Postagens Populares da Semana

Hospital Auxiliadora realiza neste sábado, dia 16, ação alusiva ao Dia Mundial do Rim

             O evento será na praça Ramez Tebet, a partir das 08h00

   Neste próximo sábado (16), o Hospital Auxiliadora realiza pelo 5º ano consecutivo a ação alusiva ao Dia Mundial do Rim, o tema de 2019 é “Saúde dos Rins Para Todos”. No local será montado uma “Tenda da Saúde” com respaldo da equipe multiprofissional do hospital: médico, enfermeiro, psicóloga, nutricionista, assistente social e estagiários e irão realizar teste de glicemia, IMC (Índice de Massa Corpórea), aferição de pressão. e orientações.
     De acordo com o médico nefrologista do Auxiliadora, Renato Pontelli, é uma atitude muito importante da instituição e da Sociedade Brasileira de Nefrologia para disseminar, orientar e prevenir as doenças renais crônicas. “São doenças pouco conhecidas, no local teremos a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas para a população. A doença renal é muito séria e por isso precisamos levar a quantidade de informação que for preciso para a sociedade”, disse.
                              Doença renal: o desafio

     Estima-se que haja atualmente no mundo 850 MILHÕES DE PESSOAS com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade.
     A Injúria Renal Aguda (IRA), um importante fator de risco para DRC, afeta mais de 13 milhões de pessoas no mundo, sendo que 85% desses casos ocorrem em países de baixa e média renda. Estima-se que cerca de 1,7mi morram anualmente por causa da IRA no mundo.
     É importante considerar que a DRC e a IRA são condições impactantes para o aumento da morbidade e mortalidade de outras doenças, em função dos seus fatores de risco, como diabetes, hipertensão e da presença de infecções por hepatites, HIV, malária e tuberculose presente em muitos lugares do mundo. Em crianças, a DRC e a IRA também implicam em uma morbidade e mortalidade significativas.

                         Centro Avançado de Hemodiálise
      O Centro Avançado de Hemodiálise conta hoje com 14 pontos para tratamento de diálise e temos mais de 84 pacientes de toda região. Com a ampliação do setor de Nefrologia, o Hospital Auxiliadora poderá atender com qualidade até 120 pacientes em hemodiálise, proporcionando conforto e atendendo demanda reprimida. A obra que será entregue neste primeiro semestre de 2019 irá contemplar a 1ª e 2ª fase que terá 20 pontos podendo atender 120 pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

Mais visitadas da SEMANA

MAIS VISITADAS DO SITE

VARIADOS

Follow Me on Pinterest