Postagens Populares da Semana

Suzano vence Prêmio ECO da Amcham em categoria de Práticas de Sustentabilidade em Processos

 A Suzano recebeu o Prêmio ECO 2018 realizado pela Amcham – Câmara Americana de Comércio para o Brasil, na categoria Práticas de Sustentabilidade em Processos, por seu projeto de mensuração de impactos operacionais. O reconhecimento ao case Capital Natural: Valoração de Externalidades ocorreu em cerimônia realizada na última quinta-feira (21), em São Paulo.
O estudo teve início em 2017 com o objetivo de diagnosticar e quantificar a extensão dos impactos das operações florestais, industriais e de logística da Fibria, empresa que desde janeiro deste ano opera de forma integrada à Suzano. Ele foi realizado em duas etapas, sendo uma de diagnóstico e outra de valoração das externalidades.
A mensuração dessas externalidades expressa o valor que uma empresa oferece às pessoas, além de dimensionar a extensão dos processos na relação com a sociedade, com transparência para os diferentes públicos. A iniciativa proporciona, ainda, a coleta de informações que ajudam a companhia a priorizar investimentos, a fim de ampliar as externalidades positivas e/ou reduzir as negativas.
“Esse é um importante reconhecimento do consistente trabalho que desenvolvemos diariamente em nossas Unidades. A Sustentabilidade é um conceito transversal que permeia todos os processos da Suzano. Receber esse prêmio nos estimula a continuar evoluindo com as práticas adotadas”, afirma Malu Pinto e Paiva, Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano.
Essa edição do ECO Amcham, que foi criado em 1982, teve como foco a Inclusão e a Diversidade em Sustentabilidade, além de projetos de ecoeficiência e inovação. O prêmio, que já está em sua 36ª edição, é o mais tradicional selo de sustentabilidade empresarial do Brasil e reconhece as principais práticas empresariais e tendências inovadoras desenvolvidas em prol da Sustentabilidade. Nesse período, mais de 363 cases já foram reconhecidos pelas práticas adotadas pelas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

Mais visitadas da SEMANA

MAIS VISITADAS DO SITE

VARIADOS

Follow Me on Pinterest