Postagens Populares da Semana

Artesanato Indígena Ofayé será uma das atrações da 2ª edição da exposição “Matriz Brasileira” em São Paulo (SP)

Com curadoria de Renato Imbroisi, evento no Complexo Aché Cultural apresentará trabalhos de comunidades tradicionais apoiadas pela Suzano

A 2ª edição da mostra “Matriz Brasileira”, que traz para São Paulo produtos artesanais desenvolvidos por comunidades regionais de diferentes estados do Brasil, acontece nesta sexta-feira, 6 de dezembro, no Complexo Aché Cultural, em São Paulo. Aberta ao público, o evento ocorre das 11h às 20h. O desenvolvimento dos produtos tem a direção artística do designer Renato Imbroisi, que trabalha em parceria com a Suzano na promoção da cultura local em regiões onde a empresa possui operações.

O público que visitar o local poderá conhecer e adquirir bolsas, sacolas, toalhas de mesa, cangas, cadernos e itens de decoração desenvolvidos pelos programas Artesanato Indígena Ofayé, de Brasilândia (MS), dentre outras peças artesanais produzidas por projetos apoiados pela Suzano em diferentes regiões do país. “O desenvolvimento desses produtos visa respeitar e valorizar a cultura local, estimular o espírito criativo dos artesãos regionais e contribuir para a geração de renda dessas comunidades”, afirma Imbroisi, curador da exposição.

Entre os dias 7 e 22 de dezembro, os produtos desenvolvidos nos seis projetos apoiados pela Suzano serão oferecidos ao público na loja IT, instalada dentro do Instituto Tomie Ohtake. A renda obtida com a venda dos produtos será revertida para as comunidades envolvidas nos projetos.
 “Essa é uma oportunidade para o público de São Paulo conhecer a riqueza cultural dessas regiões e, ao mesmo tempo, estimular a economia criativa, solidária e sustentável realizada por essas comunidades. São projetos que têm o objetivo de tornar o trabalho dos artesãos sustentável e símbolo da preservação de suas culturas”, afirma Fausto Camargo, Gerente Executivo de Desenvolvimento Social da Suzano.

Serviço
Exposição Matriz Brasileira
Local: Complexo Aché Cultural – Loja IT
Rua Coropés, 88 - Pinheiros – São Paulo
Dia 6 de dezembro
Das 11h às 20h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

Mais visitadas da SEMANA

MAIS VISITADAS DO SITE

VARIADOS

Follow Me on Pinterest